728x90 AdSpace

Últimos posts

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

10 filmes fodas que você já deveria ter visto























 10. Às Invasões Bárbaras 

Sinopse: Com dificuldade de aceitar a realidade da morte e arrependido por seu passado, Rémy (Rémy Girard) tenta encontrar a paz em seus últimos momentos de vida. Seu filho ausente, Sébastien (Stéphane Rousseau), está lá para tentar confortá-lo; sua ex-mulher, ex-amantes e velhos amigos também o acompanham nesse momento definitivo da vida.

Prepare-se para ver um dos filmes mais emocionantes dos últimos anos. Leve lenços de papel. Caixas. Lágrimas escorreram, mas não de tristeza, lágrimas de emoção, de sensibilidade à flor da pele. O filme é "As Invasões Bárbaras", é do diretor canadense Denys Arcand, o mesmo de "O Declínio do Império Americano" e "Jesus de Montreal".














 09. O Iluminado 

Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

"O iluminado" é um verdadeiro insight na filmografia do gênero suspense. É um lembrete de como um bom filme de terror se faz com inteligência e criatividade. Os efeitos especiais são apenas mais um elemento para quem consegue ver e ouvir o terror existente no silêncio e no detalhe.




















 08. Tempos de Viver 

Sinopse: O filme narra a história de uma abastada família através das várias guerras e revoluções da China Imperial. Após perder sua fortuna e sua honra, eles têm de aprender a lutar por sua sobrevivência, enfrentando a separação, a morte e os traumas advindos das reformas radicais impostas ao país.

É um filme sobre a vida, a morte, o amor, o sacrifício, a dor, a redenção, do ser humano, a China e a sua Revolução Cultural. “Huozhe” é grande, é um retrato histórico de um país que quando do aparecimento de Mao Tsé-Tung e da sua Revolução Cultural se transformou completamente. É um olhar sobre as diversas vidas no antes, durante e pós Revolução Cultural Chinesa, uma reflexão na sua doutrina e no seu efeito de causa. É uma história de um casal que de donos de terras vai acabar como simples cidadãos.





















 07. Shoah 

Sinopse: Os campos de extermínio nazistas mostrados a partir de imagens e depoimentos de sobreviventes, testemunhas e até de pessoas que organizavam ou trabalhavam no processo de extermínio em massa. Centrado nessas pessoas, ele mostra que o anti-semitismo que provocou o enorme massacre ainda estava bem vivo na época, principalmente na Alemanha e na Polônia.

"Shoah" de Claude Lanzmann, é um dos filmes mais importantes da história do cinema e talvez o único filme que absolutamente deve ser visto por quem se interesse pela sorte dos outros seres humanos.















 06. Asas do Desejo 

Sinopse: Na Berlim pós-guerra, Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander) são anjos que perabulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista (Solveig Dommartin), deseja se tornar um humano e experimentar as dores e alegrias de cada dia.

A vida mundana e os gestos mais banais do dia-a-dia, tornam-se coisas extremamente grandiosas e maravilhosas aos olhos de um ser divino, que presenciou o início do planeta e tem toda uma eternidade à seu favor, capaz de trocar todo o Céu, por um café e um cigarro! É um existencialismo puro. "Viver é a coisa mais rara do mundo, a maioria das pessoas apenas existem!" 
















 05. Fargo - Uma Comédia de Erros 

Sinopse: Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente (William H. Macy) de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa (Kristin Rudrud) e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida (Frances McDormand) tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.

Filme excelente, tanto tecnicamente, como nas atuações, um dos mais queridos dos irmãos Coen, sem dúvida. Tem todas as melhores características dos filmes deles: muitas figuras de linguagem, muito humor negro, muita fotografia e muitos personagens pitorescos! Um dos melhores do gênero policial.

















 04. O Silêncio dos Inocentes 

Sinopse: gente do FBI (Jodie Foster) é destacada para encontrar assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um perigoso psicopata (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Mais do que um clássico, uma referência de como fazer um suspense elegante e motivado pelo poder da sugestão. Clarice e Hannibal Lecter se tornaram um dos casais favoritos dos cinéfilos neste filme. Pena que depois acharam que a graça estava no canibalismo do personagem, nada disso! O mais interessante é como o personagem devora Clarice inconscientemente, tornando-se tão envolvente quanto assustador - assim como faz com a plateia. Simplesmente uma obra-prima.

















 03. Fale com Ela 

Sinopse: Em Madri vive Benigno Martin (Javier Cámara), um enfermeiro cujo apartamento fica diante da academia de balé comandada por Katerina Bilova (Geraldine Chaplin). Ele fica na janela da sua casa vendo com especial atenção uma das estudantes de Katerina, Alicia Roncero (Leonor Watling). Quando Alicia é ferida em um acidente de carro, acaba internada no hospital onde ele trabalha. Benigno cuida dela, em coma, com um cuidado acima do normal. Ele acaba amigo de Marco Zuluaga (Darío Grandinetti), um jornalista que visita rotineiramente a namorada toureira em estado crítico.

A projeção começa, os personagens são apresentados aos poucos à platéia, a trama dá os seus primeiros passos e a cada nova cena o espectador se pergunta: Onde ele vai? Quais os caminhos tomará desta vez? Diferente do produto hollywoodiano, um filme que é sempre surpreendente.











 02. Blade Runner, o Caçador de Andróides 

Sinopse: No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Não é um filme de ação, é um noir investigativo que busca questões essenciais ao ser humano. O que você falaria para o seu criador se o encontrasse? Não há vilões, Não há heróis, apenas pessoas e questionamentos. Melhor ficção científica de todo os tempos.









 01. Clube de Luta 
Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
O melhor filme do gênero que existe, superando até Rocky. Com maravilhosas atuações de Brad Pitt e Edward Norton, o filme é um retrato perturbador da inquietação do homem moderno, que, a cada novo dia, percebe estar aquém das metas e dos ideais de realização estabelecidos por ele mesmo e pela sociedade em que vive. As cenas são incríveis e o vínculo com a auto-imposição de uma punição pela passividade é fantástico.
Felipe Fernandes

É um profundo admirador da escrita e da arte que é escrever. Estudante e escritor metido a poeta, que as vezes acerta nas combinações das palavras.

  • Disqus
  • Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Top