728x90 AdSpace

Últimos posts

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Próxima parada: Red Bull Sounderground

Imagine na correria do dia a dia, você ali no desespero para pegar logo o metrô e chegar no trabalho, na faculdade ou na casa de alguém e de repente se depara com músicos fazendo o maior som, à todo vapor, com uma galera em volta aplaudindo e muitas vezes gritando e tudo isso no metrô. Maneiro, não?

Pois foi esse o clima que pairou em algumas estações de metrô do Rio De Janeiro nas últimas semanas. Depois de duas edições em São Paulo, uma em 2010 e outra em 2012, desembarcou do dia 12/08 ao dia 16/08, no Rio De Janeiro, a 3ª Edição Do Festival Internacional De Músicos Do Metrô, intitulado Red Bull Sounderground, que busca apresentar e apoiar uma forma de arte tão popular pelo mundo inteiro e pouco adotada no Brasil: a música no metrô.

O foco principal do festival é apoiar os Buskers, que estando presentes em diversos metrôs pelo mundo, são artistas que vivem única e exclusivamente da sua arte, tendo uma liberdade criativa sem censura ou imitações, deixando sua arte mais autentica. Segundo os produtores e artistas do festival, a cultura Buskers está presente em grandes partes do mundo, principalmente em metrópoles como New York, Paris, Londres, Barcelona, Seul e Montreal, ou seja, locais com culturas totalmente diferentes, tomando a música caminhos distintos e diversos.

Dito como o maior festival de música do mundo, por ter como público direto ou indireto, 600 mil pessoas que viajam no metrô carioca diariamente, o Red Bull Sounderground teve diversas apresentações diárias de bandas brasileiras e gringas de estilos musicais dos mais variados. Ritmos como o já tradicional Rock, Jazz, Clássico, Samba, MPB, Forró, Blues, Misturas latino americanas e muito mais animaram o público carioca com o melhor da música mundial, tendo seu encerramento no bairro mais boêmio da cidade maravilhosa: A Lapa. Não poderia haver local melhor para o fechamento desse espetáculo.

Quem já conhecia o festival se mobilizou para acompanhar e assistir a programação e quem não conhecia amou e espera poder comparecer numa próxima vez. O sucesso era explicito e pessoas de diversas idades pararam um pouco suas vidas, deixaram de lado a correria e juntos puderam apreciar a beleza da arte em sua forma mais pura e bela. Se você não é do Rio ou não pôde conferir, não tem problema, sinta o gostinho da maravilha que foi ter esse festival aqui no metrô do Rio com parte dessas duas apresentações de bandas brazucas que pude conferir durante o festival.





Para conhecer melhor o movimento e o festival acesse o site oficial do evento aqui.
Leonardo Marques

Careta aos olhos do mundo dito moderninho. Um estudante de jornalismo e futuro produtor, que pretende um dia fugir do Brasil e ser feliz apreciando a arquitetura mundial.

  • Disqus
  • Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Top