728x90 AdSpace

Últimos posts

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Be Here Now: subestimado sem motivo



O Oasis estava na sua fase mais louca, as drogas estavam consumindo os Gallaghers, que usavam o álcool para se curar, no meio tempo disso tudo eles escreveram algumas músicas e lançaram seu terceiro álbum de estúdio.

Problemas? Ocorreram muitos, além das habituais brigas, eles foram taxados como "animais" pelas pessoas da gravadora, após as sessões de gravação. Felizmente, tudo correu bem e os singles foram lançados, e todos venderam muito bem. Os singles foram: "D'you Know What I Mean?" "Don't Go Away" e "All Around The World".

Para quem gosta do Rock Britânico, é um dos melhores álbuns possíveis a ser escutado, as músicas são muito bem produzidas (os críticos acusaram de uma superprodução, discordo), todas bem longas e com um sentido bem enérgico, seguindo a fase em que os integrantes estavam passando. Podemos dizer que "Don't Go Away" é a única que destoa em das outras faixas, trazendo um instrumental bem menos trabalhado e uma letra com um tema muito mais definido. Se tem coisa que posso dizer sobre as outras músicas é que, você sempre vai se identificar, não importa como, e elas possuem, talvez, as melhores frases de efeito de Noel Gallagher: "Please don't cry and never say die!", é uma das minhas favoritas e mostra bastante como são as composições, simples mas geniais.






















Eu particularmente acho esse o melhor disco da banda, amo todas as faixas. O álbum não vendeu 12 milhões de cópias sem motivo, não é mesmo? Mas como a crítica e os fãs esperavam algo monstruoso seguindo o "(What's the story?) Morning Glory", ficaram decepcionados quando não viram a banda se erguendo ao patamar das bandas essenciais ao mundo do Rock. Porém, isso não aconteceu para a grande parte das pessoas, mas minha opinião de fã aqui não conta. 

Sobre as músicas, os destaques aqui são três, duas delas pelas suas belíssimas letras e a outra pela "quebrada" que dá na sequência do álbum: "I hope, I think, I know" é uma baita canção que todos deveriam escutar, e infelizmente ainda não apareceu uma versão ao vivo. "It's Gettin' Better (Man!!)" é outro grande som, a letra é simplesmente maravilhosa, eu por exemplo, não passo um dia sem ouvi-la. E por último, "Don't Go Away" que traz uma letra mais triste e definida, quebrando assim o que essas duas últimas nos faziam pensar.



MAD FER IT!
  • Disqus
  • Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Top