
A ideia é simples, escolher uma música que represente bem o momento da seleção, seu nível de confiança, suas chances de vencer, etc. Antes de começar há dois adendos a se fazer, eu não conheço todas as músicas do mundo e minha visão é obviamente a visão brasileira dos fatos, se você torce para outra seleção, as opiniões podem variar um pouco por conta disso. Enfim, vamos começar.
Brasil: A seleção anfitriã no momento vive uma lua-de-mel com sua torcida (por mais que a confiança não esteja lá essas coisas), e sua relação com a Copa do Mundo é aquela, velhos companheiros, que no momento estão separados, mas tudo que o Brasil quer é sua querida taça de volta.
Colômbia: Essa seleção já vinha avisando o que podia vir a ser nessa copa desde as eliminatórias, porém, como sua tradição é quase nula e tinha perdido quem teoricamente era seu melhor jogador, as apostas no time sul-americano eram baixas. Mas, chegaram mostrando o que podem fazer desde o primeiro jogo e estão doidos para estragar a festa dos donos da casa.
Holanda: Apesar de não ter nenhum título mundial, é uma das seleções com maior tradição em Copas do Mundo. Chegou meio desacreditada, com o discurso de que a renovação ainda não tinha acontecido e tudo mais, porém, com a ajuda de seu também "cascudo" técnico, conseguiram chegar até essa fase e é agora que as camisas começam a pesar. Viva Amsterdã!
Costa Rica: É a maior surpresa em uma Copa nos últimos 25 anos (no mínimo), por mais que se negue, nem seus próprios membros acreditavam que chegariam sequer perto desse sucesso todo. Essa é a fase mais longe que eles já chegaram, mas porque parar por aqui? Eles irão continuar acreditando e se esforçar ao máximo para continuar fazendo história. NOW MY HOLE TEAM'S FUCKIN' HERE!
França: Fizeram uma Copa bem consistente até aqui, já fizeram mais do que seus próprios torcedores acreditavam, apesar de ter muita tradição. É o maior carrasco do Brasil, e com certeza a seleção que os anfitriões mais temem. Eles querem continuar subindo e manter a freguesia brasileira.
Alemanha: Eles sempre chegam supervalorizados, seus times são sempre os melhores no papel e além de ter um timaço, ainda tem a tradição que pesar a favor. São a terceira maior potência do futebol, atrás apenas de Brasil e Itália. Você nem percebe, mas eles já chegam e roubam a cena. LÁ VEM ELES.
Argentina: Os maiores rivais históricamente do Brasil, chegaram mais uma vez com uma boa seleção, e com as mesmas características de sempre, ataque ótimo, talvez o melhor, defesa péssima, talvez a pior. Conseguiram por enquanto chegar até aqui com a força de seu ataque, mas ainda não pegaram um ataque que se comparasse, é até aí que eles irão, provavelmente. Mas mesmo assim, são campeões e o sentimento de ser campeão não é desconhecido, eles já lutaram bastante e merecem. THE FOUR LETTER WORD IS "COPA".
Bélgica: Chegou como a maior possibilidade de "nova favorita", até aqui não demonstrou todo esse futebol. E apesar de no momento ser uma das 8 melhores seleções do mundo, deu até bastante sorte por chegar até está fase. O que vier daí pra frente é lucro pra ela, grande candidata a dar adeus. Já deram seu showzinho e têm que ir.
BÔNUS: Inglaterra: Chegaram bastante acreditados, com uma seleção jovem e renovada, com vários jovens talentos, fez uma boa preparação. Chegou aqui, não venceu nenhum jogo, decepcionou totalmente e jogou fora um ciclo de 4 anos, mas ainda já esperança, o time é jovem e daqui a 4 anos eles podem chegar com tudo. ACALMEM-SE LADS.
É isso, se você achou que alguma seleção teria uma música mais condizente, comente e vamos trocar, ou então faça você mesmo a sua lista. TÁ TENDO MUITA COPA!






0 comentários:
Postar um comentário